Em comemoração ao aniversário do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba (Parna), no dia 29 de abril, alunos e professores desta unidade escolar visitaram no dia 12 de maio, o Departamento de Educação Ambiental, vinculado à secretaria municipal de Meio Ambiente. Com a colaboração da professora Conceição, foi possível conhecer um pouco mais sobre esta reserva natural.
Lá foram contadas histórias sobre vários animaisque fazem parte da fauna do Parna, como: a marreca que morreu de choque elétrico, o jacaré que enfartou e a tartaruga que engasgou com uma sacola plástica.
Ao retornarem à escola, cada turma expôs o conhecimento adquirido sobre o Parque, realizando uma atividade diferente: os alunos da educação Infantil desenharam o animal que mais gostaram; os do 1º ano de escolaridade fizeram um texto coletivo e depois desenharam os respectivos animais; os do 2º ano fizeram uma pesquisa sobre plantas medicinais existentes no Parque; os do 3º ano produziram um cartaz de conscientização sobre reciclagem ; e os do 4º e do 5º anos, produziram poesia sobre o tema abordado.





Professoras: Ariana F. R. Couto e Isalda F.R. da Silva
Receita para amar
Para amar,
É preciso amar com confiança
Amor sem restrições e cobranças,
Deixe o ciúme de lado
E abra o coração e ame completamente.
Receita para ter um bom dia
Abra a janela
E veja o lindo dia
Agradeça a Deus e dê muitos bons dias...
Faça de seu trabalho uma oração,
E se surgir um problema,
Respire fundo e dê a volta por cima!
Receita para vencer os problemas
Viva sempre com amor no coração,
Dê sua vida, não lamente não!
Queixas e murmúrios de nada vão resolver.
Olhe pra frente e pense:
Eu vou vencer!
Receita para encontrar a paz
Para ter paz
È preciso amar sempre,
Perdoar constantemente.
Ouça o que diz o teu coração,
Pratique sempre uma boa ação!
AGRADECIMENTO
ResponderExcluirAgradecemos à diretora Luciana, à orientadora pedagógica Camila, à professora de Língua Portuguesa do 5ºano, Ariana, e a todos que aderiram e nos apoiaram no programa Escrevendo o Futuro: “O lugar onde vivo”. Somos gratos a vocês pela parceria e por serem multiplicadores de ações benéficas em prol de nossa língua materna e da educação dos jovens quissamaenses.
Saibam que as nossas oficinas literárias foram muito enriquecidas com o apoio e a colaboração de vocês que ,conosco, valorizam a força que a escrita tem.
COORDENADORES MUNICIPAIS DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA
Andréa Trindade e Valmir Chagas